O primeiro treinador é o ROBSON 22 BETA.
ROBSON 22 BETA II
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
ESPECIFICAÇÃO R22 BETA IIMotorização Lycoming O-360
Cilíndros 4
PMD 1370 lb / 621,4 kgs
Peso Vazio 855 lb / 387,8 kgs
Capacidade Tanque Principal (19.2 gal) 115 lb / 52,2 kgs
Capacidade Tanque Auxiliar (10.5 gal) 63 lb / 28,6 kgs
Passageiros e Bagagem (com 19.2 gal) 400 lb / 181,5 kgs
Velocidade Nunca Exceder (Vne) 118 mph (102kts)
Velocidade Cruzeiro @ 70% potência 110 mph (96kts)
Máximo Alcance (sem reserva) mais de 200 miles
Máximo Alcance (c/tanque auxiliar) mais de 300 miles
Teto Pairado IGE @ 1370 lb 9400 ft
Razão de Subida @ nível do mar mais de 1,000 fpm
Razão de Subida @ 10,000 ft mais de 600 fpm
Altitude Máxima de Operação 14,000 ft
7-Hole Instrument Panel standard
O Robinson R22 Beta II foi desenvolvido com tecnologia voltada à simplicidade de manutenção, baixo custo operacional e alta performance. É considerado o melhor equipamento do mundo para treinamento de pilotos.
O motor potente, a estrutura leve de tubos de aço e a forma aerodinâmica do R22 dá uma velocidade de cruzeiro de 150 Km/h, alcance de 450 Km e autonomia de 3 horas, com baixo consumo
Como característica, é um helicóptero para duas pessoas e possui uma alavanca de comando cíclico em forma de "Y", facilitando o acesso à cabine. A nova versão R22 Beta II com motor Lycoming O-360 de 4 cilindros proporciona 13% a mais de potência em altitude, fazendo com que o Beta II mantenha sua potência máxima de decolagem até 7500 pés, aumentando seu teto de vôo pairado acima de 9.000 pés.
O motor potente, a estrutura leve de tubos de aço e a forma aerodinâmica do R22 dá uma velocidade de cruzeiro de 150 Km/h, alcance de 450 Km e autonomia de 3 horas, com baixo consumo
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