quarta-feira, 26 de março de 2014

Ladies in Pink - Azul Airlines

Vamos divulgar esta iniciativa da Azul que é parceira na luta contra o câncer.



Experimental Autogyro - NIKI Rotor Aviation Bulgaria

Fizemos breve apresentação do búlgaro helicóptero giroscópio. Pilotos - Tim Morell e Nikolay Nikolov. Voos de teste em Sapareva Bania, Bulgária. 11 novembro de 2013.




quinta-feira, 20 de março de 2014

VÍDEO PROMOCIONAL III - O QUE É SER PILOTO


Chamo ele de "O QUE É SER PILOTO".

Pedi por gentileza para o Flavio não utilizar a palavra comandante na criação do texto(pois abomino essa palavra), e olha com oq ele me veio.... genial!rs
"...sou mais que piloto, carrego sonhos.. Comandante? Não! Eu levo gente, eu trago gente... cruzo os céus com gente que anseia o chão e depois segue o seu caminho." Flavio Siqueira - 30/06/12

Narração e texto: Flavio Siqueira - www.flaviosiqueira.com
Música: Ludovico Einaudi - Nuvole Bianche sugerida por RichCezario


segunda-feira, 17 de março de 2014

SUPER FAST Piasecki X 49A Helicopter for US Military

Um helicóptero é um tipo de helicópteros em que o elevador ea pressão são fornecidos por rotores. Isso permite que o helicóptero para decolar e pousar verticalmente, pairar, e para voar para a frente, para trás e lateralmente. Estes atributos permitem que os helicópteros serem utilizado em áreas congestionadas ou isoladas em que as aeronaves de asa fixa normalmente não seriam capazes de decolar ou pousar. A capacidade de passar de forma eficiente por longos períodos de tempo permite que um helicóptero para realizar tarefas que as aeronaves de asa fixa e de outras formas de decolagem e pouso de aeronaves vertical não pode executar.

A palavra helicóptero é adaptado do hélicoptère língua francesa, cunhada por Gustave Ponton d'Amecourt em 1861, que se origina do grego helix/helik- (ἕλιξ) "torcido, curvo" [1] e pteron (πτερόν) "asa". [2] [3] [4] apelidos de língua Inglês para helicóptero incluem "chopper", "helo", "heli" e "whirlybird".


sábado, 15 de março de 2014

quinta-feira, 13 de março de 2014

First Flights: Sikorsky S-76

Reportado por Andrews Claudino na frequência Artigos
Sikorsky S 76 First Flights: Sikorsky S 76
Hoje é aniversário de um helicóptero que eu, particularmente, acho dos mais bonitos que existem.
Completando 37 anos, o Sikorsky S-76, inicialmente designado como S-74, é um potente helicóptero projetado para atender a demanda corporativa a favor das bases petrolíferas.
Mais tarde, em homenagem ao bicentenário da revolução americana, comemorada em 1976, a Sikorsky redesignou o S-74 para S-76. Seu design segue a linhagem dos modelos S-70/UH-60 Seakawk e Black Hawk.
Tendo algumas variantes, os modelos S-76C+ e S-76C++ são alimentados por dois motores Turbomeca Arriel 2S1 e 2S2, respectivamente. Estes modelos são os mais encontrados em operação. Já a variante seguinte passou a ser alimentada por dois motores PW-210S, acrescentando controle de vibração e também desempenho melhorado.
A parte mais interessante está localizada em seu sistema de rotor. Ele tem um rotor principal totalmente articulado, com um único estágio de compressor centrífugo, em vez do multi-estágio axial.
A base do rotor foi desenhada em uma peça única de alumínio com rolamentos de elastômero, projetados para não necessitar de lubrificação ou qualquer outro tipo de manutenção durante sua vida útil.
Um elastômero nada mais é do que a ligação entre moléculas lineares, que produzem polímeros tridimensionais com alta massa molar, tendo assim propriedades “elásticas”. Este material suporta grandes deformações antes da ruptura, fazendo com que seja mais simples e barata a manutenção quando colocada em serviço em um motor de helicóptero, por exemplo.
Uma versão que chama muito a atenção no S-76 é a versão Shadow, que é na verdade um estudo, acrescentando uma cabine do então cancelado Boeing-Sikorsky RAH-66 Comanche em um S-76.
S76Shadow Canal Piloto First Flights: Sikorsky S 76
Este teste foi feito para avaliar a possibilidade de um piloto com um capacete HMD exercer uma “sobrecarga” de funções em um helicóptero tripulado somente por um piloto, incluindo reconhecimento, ataque, observação e outros. Como foi determinado que seria inseguro resultar em uma grande sobrecarga, o Comanche passou a ser projetado para dois tripulantes. Mesmo assim, o projeto foi cancelado

quarta-feira, 12 de março de 2014

Super Constellation takeoff from NAS Glenview (interior)


Publicado em 22/01/2013

Este vídeo é da partida, táxi, runup motor e decolagem do Save-A-Connie (agora Airline History Museum) do grupo Super Constellation, N6937C, de Glenview Naval Air Station em 25 de agosto de 1991. Um dia muito quente, úmido e nebuloso. Nosso destino era Kansas City Downtown Airport (KMKC). Você está assistindo praticamente o material bruto, com pouca edição. Conseqüentemente, você vai ver e ouvir muito do curto período preparatório motor da pista antes da decolagem. Voltar quando esses aviões com motor de pistões hélice estavam voando todos os dias e ainda hoje, com aviões do suporte do pistão, os motores são runup para testar a saída Magnito (geralmente dois por motor), passo da hélice, RPM, etc,. Hoje um avião simplesmente táxis para a pista, acelera-se e atira para baixo da pista.



Spectacular Lockheed Super Constellation visual Approach - Paris

Publicado em 2013/11/08

A Lockheed Super Constellation foi construída entre 1943 e 1958. 856 aeronaves foram produzidas durante estes 15 anos. Eu tentei pegar o Super Constellation com o apelido bem conhecido "Super Conni" desde há muitos anos, mas nunca foi voar para um aeroporto perto da minha casa aeroporto. Desta vez, decidimos dirigir 500 quilômetros (320 milhas) a Paris com um objetivo: Conseguir um bom vídeo e uma boa imagem desta senhora. Estou muito contente com o resultado, porque esta abordagem visual foi muito impressionante, na minha opinião. Graças ao "Breitling Super Constellation" para manter essa beleza no ar. No ano passado, eles tiveram que cancelar todos os voos devido a problemas técnicos.



segunda-feira, 10 de março de 2014

Lockheed Super Constellation Start-Up & Take Off at Airport Bern-Belp

A lendária Lockheed L-1049F Super Constellation, HB-RSC, visitou Aeroporto Bern-Belp na Suíça. O arranque do motor com chamas e fumaça. Flame Out enquanto liga a pista. Close-up decolar e bom som do motor.

O "Super Connie" ainda é considerada a aeronave mais bonito já construído. A fuselagem em forma de golfinho elegante e projeto da cauda tripla são uma festa para os olhos. O som característico dos quatro potentes motores radiais de 18 cilindros (Wright R-3350) fazer o coração de qualquer entusiasta de avião bater mais rápido. Os freios screechy pode colocar um sorriso nos rostos de muitas pessoas.

Aproveite a vista close-up do espetacular Super Constellation, uma grande parte da história da aviação ou em outras palavras, uma lenda voando! O suíço fabricante de relógios Breitling é o principal patrocinador deste avião clássico.



PILOTO LOUCO DECOLA EM 20m DE PISTA

Breitling - DC3